top of page

Cia Barnabô

IMG_7752.jpg

Cia Barnabô é uma nova companhia de uma antiga dupla. Lu Menin e  Pablo Nordio são parceiros de vida e de cena há 22 anos, sócios fundadores do Circo Amarillo (Brasil/Argentina) desde 2003 e Circo Zanni (SP) desde 2004. No repertório da dupla há técnicas de doble trapézio, malabares, palhaçaria, mão a mão, corda marinha em balanço, parada de mãos, bicicleta acrobática além de canto, percussão e sax. Em novembro de 2018, consolidaram o trabalho da dupla/casal com a criação da própria companhia familiar, estreando com dois espetáculos no repertório. O primogênito é o espetáculo Altissonante, solo de Lu Menin, com direção de Lu Lopes e logo depois veio o  Rústico, uma co-produção com a companhia catalã Cíclicus, dirigido por Leandro Mendonza. Em 2020 criaram o espetáculo “Allegro Andante”, com direção da própria  dupla. E em 2024, estrearam o “Casal 20 - União Instável” com direção de Tato Villanueva, a quarta produção da Companhia.

 

Cia Barnabô já percorreu dezenas de cidades do estado de São Paulo, além de Belo Horizonte e Paracatu em Minas Gerais, Recife, Porto Alegre, 7 cidades do Ceará, São Luís do Maranhão e Poconé no Mato Grosso. De forma on line já estiveram na Argentina, Portugal e China, na participação em festivais on line na época da pandemia de Covid.

 

Já foram contemplados com editais municipais em São Bento do Sapucaí/SP e estaduais, Proac/2019 circulação com o espetáculo Altissonante e Proac/2023 de Criação de espetáculo circense. Realizaram Circuito Sesc de Artes/2022 por 9 cidades com o espetáculo “Rústico” e Circuito Municipal de Cultura/2023 de São Paulo com o espetáculo “ Allegro Andante”. Em 2023 contemplados com Proac criação de espetáculo circense/2023 e Fomento ao Circo com a produtora Eu Circ circulando com o repertório por 4 zonas de SP. Em 2024, esteve no Sesc Santana/SP a nova obra “Casal 20 União Instável”. Participaram do Festival de Circo Ispiaí do Sesc Pantanal com os espetáculos “Allegro Andante” e “Altissonante”. Festival de Circo do Brasil em Recife com o espetáculo Rústico. Festival Circolar em Contagem/MG com o espetáculo “Allegro Andante”. Tiveram participação nas Noites de Gala do Circo no Theatro Municipal de SP 2017, 2018, 2019, 2023 e 2024.

Cópia de Altissonante saia corações .jpg

Lu Menin

Artista circense multidisciplinar formada na SPASSO-Escola Popular de Circo de Belo Horizonte nas modalidades parada de mãos e aéreos. Dança, capoeira e teatro físico fazem parte de sua formação artística/técnica. Uma das fundadoras do Circo Zanni/SP desde 2004, participa com números de parada de mãos, mão a mão, doble e triple trapézio, corda marinha em balanço e bicicleta acrobática. Foi integrante das companhias circenses Trampulim/BH de 1997 a 2000, Linhas Aéreas/SP de 2000 a 2004 e Circo Amarillo (Brasil/Argentina) de 2003 a 2019, na criação de 7 espetáculos. Uma das sócias fundadoras da Cia Barnabô, desde 2019, com seu parceiro de vida e de cena há 20 anos, Pablo Nordio. No repertório, 3 espetáculos. Por 20 anos teve como carro chefe o número de corda marinha em balanço, que a levou a Montreal/Canadá, Osaka/Japão, Bogotá/Colômbia, Gotemburgo/Suécia e Córdoba/Argentina.

Pablo Nordio

Artista circense, Palhaço, acrobata, malabarista, técnico de segurança em altura. É co-proprietário, diretor técnico e artista do “Circo Zanni” desde 2004 , Com o Circo Zanni realizou 27 temporadas, na cidade e estado de São Paulo, em Minas Gerais, Pernambuco, Goiás e Santa Catarina, atingindo um público total de mais de 140.000 espectadores. É criador do grupo “Circo Amarillo” com quem trabalha desde 1997 na criação de espetáculos circenses. Co fundador da “Cia Barnabô” com Lu Menin sua parceira há 20 anos. Em 2019 criaram “Rústico”em parceria com a Cia Catalã Cíclicus, e em 2020 criaram “Allegro Andante”. Em 2018 realizou o projeto Palco Giratório do Sesc com o espetáculo “Clake”com Circo Amarillo. Em 2016 participou do Festival Internacional de Circo do Brasil em Recife com o Circo Zanni. Em agosto de 2016 participou do Festival de Artes Kulturkalas na Suécia com os espetáculos “Experimento Circo” e “Risos”. Em janeiro de 2016 criação e temporada de espetáculo “Risos” com o circo Amarillo, e outros.

_MG_3426-2.jpg
bottom of page